segunda-feira, 25 de abril de 2011

TORONTO NO CANADA. SEDE DOS JOGOS PANAMERICANOS DE 2015.


Sera maravilhoso os jogos em Toronto, onde será a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015.
Uma cidade linda onde morei por 3 anos e fui muito feliz, esta cidade de varios dialetos diferentes, multi-cultural, vai abrir as portas ao mundo do esporte, ja que Toronto e aberta ao mundo, pois recebe de bracos abertos todas os povos sem distincao de raca e sem preconceitos.
Uma cidade organizada, segura e de muita paz.
Voces estarao em breve recebendo noticias dos jogos e de toda a preparacao para este maior evento esportivo das AMERICAS, diretamente de Toronto, pois o blog ira cobrir tudo muito de perto, com fotos e noticias fresquinhas de tudo que ira acontecendo e que antecedem os Pan-Americanos de Toronto.

EM BREVE MAIS FOTOS DE TORONTO
 



Como foi a eleição que escolheu Toronto para ser a sede dos próximos Jogos Pan-Americanos?

Toronto foi escolhida para ser a sede do Pan de 2015 em 6 de novembro de 2009. A candidatura de Toronto superou as cidades de Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia). A escolha de uma sede pela segunda vez seguida da América do Norte para sediar o Pan Americano interrompeu o rodízio entre as três Américas (Norte, Sul e Central) para sediar os jogos. O revezamento acontecia desde 1971. No rodízio das Américas para sediar os Jogos Pan-Americanos o Pan de 2015 deveria ser na América Central.

Votação pela escolha da sede do Pan 2015

1º Turno

Cidade - País - Votos

Toronto - Canadá - 33 (cidade escolhida)

Lima - Peru - 11

Bogotá - Colômbia - 7

Mascote dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015

A ser anunciado

Pôster dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015



Os Jogos Pan-Americanos já foram sediados no Canadá?

Sim. O Pan de 2015 será o segundo sediado no Canadá e o primeiro na cidade de Toronto.
O outro Jogos Pan-Americanos no Canadá foi disputado em Winnipeg em 1999.

- Jogos Pan-Americanos realizados no Canadá:

• Winnipeg 1999

A cidade de Toronto - sede dos Jogos Pan-Americanos de 2015

Em 2015 a cidade canadense de Toronto sediará os XVII Jogos Pan-Americanos. Toronto é a maior cidade do Canadá, e é a capital da província de Ontário. A cidade de Toronto possui cerca de 2,5 milhões de habitantes, sendo 6,1 milhões em toda a região metropolitana. A cidade que receberá o Pan de 2015 foi fundada em 1754.

Quais os esportes que serão disputados nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 ?

Atletismo, Badminton, Basquete, Beisebol, Boliche, Boxe, Canoagem, Ciclismo, Esgrima, Esportes Aquáticos (Natação, Nado Sincronizado, Polo Aquático, Saltos Ornamentais, Maratonas Aquáticas), Esqui Aquático, Futebol, Futsal (Futebol de Salão), Ginástica, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginástica de Trampolim, Handebol, Hipismo, Hóquei sobre Grama, Judô, Karatê, Levantamento de Peso, Lutas, Patinação, Patinação Artística, Patinação de Velocidade, Pentatlo Moderno, Remo, Softbol, Squash, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro Esportivo, Tiro com Arco, Triatlo, Vela, Vôlei, e Vôlei de praia

Um comentário:

Unknown disse...

Tem um quartinho para alugar se voce quiser *risos*

Abracao

Andherson (-: