sexta-feira, 11 de março de 2011

UMA VITORIA INCONTESTAVEL...Al Qadsya 7x0 Al Arabi...

Na foto Rafinha, o destaque do jogo, jogador determinado, profissional. No jogo foi perfeito na marcacao, na armacao da equipe, juntamente com seu companheiro Rodriguinho, que estiveram em perfeita sintonia com os demais atletas da equipe e com o treinador Fabio Cortez.
A verdade e que eles nos deram um show de bola na noite de ontem.

Materia completa sobre o jogo:



Confesso que fomos irreconheciveis perante nosso rival, tomamos um vareio de bola como se diz no interior de Minas Gerais, ou entao se diz, que nao vimos a cor da bola.
Eu disse em minha materia anterior sobre o classico, que eles eram os favoritos e assim foram, mantiveram a escrita dentro de um comprometimento incrivel com o jogo.
Quem esteve la viu e sabe do que estou falando.
Nada deu certo para nos?
Nao seria melhor dizer que tudo deu certo, mas para a equipe deles?
Na verdade nao foi isso, a verdade todos viram e nao vamos nos esconder atras da cortina, porque o mais certo e dizer que eles se prepararam melhor, trabalharam duro, fizeram uma defesa comprometida, um posicionamento perfeito e assim nos golearam por 7x0 em um jogo que terminou o primeiro tempo com nossa equipe perdendo por 1x0 e jogando melhor.
Na volta para o segundo tempo, tomamos tres golpes seguidos em contra ataques e assim decretou-se o show de bola que o Al Qadisya treinado por Fabio Cortez e que conta com os atletas brasileiros Rodriguinho e Rafinha, nos vencendo e convencendo a todos que foram ao ginasio.
Nossa torcida compareceu, nao vou dizer aqui que nossa equipe nao compareceu, porque seria falta de profissionalismo de minha parte desmerecer a grandissima atuacao do nosso rival.
Nos comparecemos sim, para ser coadjuvantes de uma vitoria do Al Qadisya que nos venceu, porque demonstrou ser superior no jogo, souberam construir com inteligencia o placar, se fecharam bem atras, jogaram com toques de bola rapido, quebraram nossa movimentacao, anteciparam jogadas, deram carrinhos, fecharam todos os espacos possiveis e impossiveis, foram perfeitos, lutaram como o Barcelona de Guardiola na recuperacao da bola, criaram contra ataques fulminantes que nasciam da perfeita defesa que eles foram determinados em fazer e dentro de um sincronismo perfeito entre defesa e ataque, venceram a partida
Nos bastou levantar a cabeca e reconhecer, sair da quadra de cabecas erguidas, porque como guerreiros tentamos, mas nao dava, o castelo foi caindo, cada tijolo que colocavamos eles derrubavam e construiam o resultado em cima dos nossos erros que eles mesmos nos induziam.
Agora e tirar licoes, trabalhar duro, porque ainda estamos a frente deles em quarto lugar e desejamos chegar entre os 3 primeiros na classificacao geral para coroar o grande trabalho que fizemos este ano, nao sera este jogo que nos tirara os meritos da temporda de 2011, isso acontece no futsal.
Ser Campeao, ficou quase impossivel.
A classificacao da Liga Nacional de Futsal do Kuwait, esta assim ate a quinta colocacao:
Yarmuque 39, Fahaheel 33, Kuwait 31, Al Arabi 31 e Qadisya 30.
A luta continua, perdemos uma batalha e nao a guerra, temos trabalho a fazer, sabemos agora de nossas limitacoes e isso e importante, antes do jogo ja conversavamos, eu e meus managers e sabiamos que seria muito dificil vencer, pois tivemos muitos problemas nos ultimos dias, mas nao vamos dar desculpas, PERDEMOS.
Se aprende muito em um momento assim como o da noite de ontem, se busca motivos do porque nao termos jogado nada e se encontra os motivos na motivacao que eles tiveram para vencer e nada mais que isso.
Agora e usar eles como exemplo para os proximos jogos, tentar motivar nossa equipe usando como exemplo esta motivacao e atuacao exemplar tactica defensiva e ofensiva que eles tiveram.
Sao 5 da manha horario local daqui de Kuwait City e ja estou aqui trabalhando em cima de palavras que me ajudarao a superar este dia inesquecivel, que ao inves de entrarmos para historia do maior classico do futsal do pais vencendo os dois jogos, como eu disse em outra ocasiao aqui no blog, nos entramos foi para historia em ter tomado a maior goleada da historia do classico.
Esta 1x1 em jogos, uma vitoria para cada um na Liga e um empate em um amistoso, a diferenca e que fomos goleados ontem no jogo em que perdemos feio.
Tinhamos a grande chance de entrar para historia de uma forma diferente, mas nao deu, tentamos, fizemos nosso maximo, mas nosso maximo nao foi possivel, porque eles foram PERFEITOS.

Assim e o esporte em geral, tem dias e DIAS.

Parabens ao Qadisya, DEUS sabe que no primeiro turno, naquela ocasiao, nos vencemos este classico e depois no confronto seguinte perdemos para o Al Shabab por 4x1, foram dois jogos onde fizemos 3 pontos. Agora no segundo turno fica da mesma forma ate agora, se vencermos o proximo jogo, faremos os mesmos 3 pontos e assim poderemos seguir na briga, mas temos que vencer o proximo jogo, para ficar tudo do mesmo tamanho e assim torcer de fora para que eles tropecem.

O que marcou nao foi a derrota, o que marcou foi como fomos derrotados, porque vencer a nossa equipe, por 7x0, nao e facil, o jogo foi so deles e por isso parabens por terem nos vencido assim, parabens pelo trabalho que desempenharam para este jogo, onde tudo parecia duro para ambas as partes, mas que o Qadisya transformou em um jogo facil e brilhante por parte deles, porque erramos demais na maracao pressao, no tempo de marcacao e foi tudo por agua abaixo, temos que corrigir isso, pois foi assim contra 0 Kuwait Club no primeiro turno e hoje voltamos a errar da mesma forma.
Foi 7x0 no placar, perdemos 3 pontos, se goleada desse mais pontos entao seria pior, mas nao e assim, a regra da 3 pontos independentemente de termos sido goleados e assim continuamos na briga, o que temos que esquecer e que fomos goleados e trabalhar, nao perdiamos a 6 jogos na Liga, agora e arrumar a casa reerguer a nossa moral que caiu por uma noite apenas e explicar aos atletas que ainda podemos terminar a temporada em uma colocacao de honra.

Abraco a todos, minhas sinceras desculpas aos que torceram para NOS, ainda reforco em dizer que nao foi culpa nossa, a culpa foi deles, porque eles fizeram um GRANDE JOGO.

Reconhecemos de PE, a nossa DERROTA.

Um comentário:

Anônimo disse...

É RUBINHO AGORA É LEVANTAR A CABEÇA E TRABALHAR DURO PARA INVERTER ESSA SITUAÇÃO PORQUE TORCIDA PARA EQUIPE ATÉ O FINAL NÃO VAI FALTAR. UM ABRAÇO E TAMOS JUNTOS BRUNO.