sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ganhamos mais um jogo, 6x3 contra o Al Saheel...


O Al Arabi futsal, equipe que sou o treinador, venceu o Al Saheel pelo placar de 6x3 pela Liga Nacional de Futsal do Kuwait temporada 2010/11 e entrou na briga pelas primeiras posicoes da competicao.
Apos este jogo, eu completei 6 meses no Kuwait como treinador do Al Arabi, entre amistosos e jogos oficiais, nos temos 21 jogos, sendo 15 vitorias, 3 empates e 3 derrotas. Jogos oficiais foram 14, sendo 10 vitorias, 1 empate e 3 derrotas, otimo aproveitamento para uma equipe construida em apenas 6 meses de trabalho e que nao tinha um plantel formado no comeco da competicao.
Cheguei no Kuwait em agosto de 2010 e encontrei atletas muito jovens em minha equipe, mas com o decorrer da Liga e com a ajuda dos atletas estrangeiros, como Diogo que foi importante mas ( voltou para a Belgica ), Lucio e Marcelinho, que hoje ajudam a passar naturalmente os fundamentos do jogo aos Kuwaitianos e fazem um papel importante no desenvolvimento do futsal da nossa equipe, assim podemos dizer que o Al Arabi tem um otimo plantel para a sobrevivencia no futuro do futsal do clube.
Hoje estamos em terceiro lugar com 31 pontos na tabela, juntos com o Kuwait Club, do treinador Danilo Martins, que faz um belo trabalho e tambem soma 31 pontos, eles levam vantagem nos gols.
Estamos atras do Al Faheell que e o segundo colocado e tem 32 pontos, esta equipe conta com um grupo experiente e ja formado a algum tempo pelo ex treinador da Selecao Nacional de Futsal do Kuwait, Coach Issa, estao colhendo frutos de um projeto mais antigo que o nosso.
Em primeiro lugar esta o Yarmuque equipe de Thiago Paz e Aladinho, com 39 pontos, bastante distanciada dos demais, o Yarmuque conta com toda a Selecao Nacional de Futsal do Kuwait em seu plantel e ainda tem estes grandes atletas brasileiros que citei acima. Quanto aos atletas Kuwaitianos do Yarmuque, eles sao atletas ja tarimbados a nivel internacional, jogaram 4 ou 5 Copas de Selecoes da Asia pela Selecao Nacional e fizeram muitos intercambios nestes ultimos anos, assim o Yarmuque levou uma vantagem grande frente as demais equipes que disputam a liga, por possuir um grupo ja pronto para esta primeira Liga Nacional de Futsal da historia, da Federacao de Futebol do Kuwait.
Para quem nao tem esta informacao, em anos passados ja se jogava futsal no Kuwait, desde 1989 estes atletas que hoje se encontram com media de idade de 30 e 35 anos e figuram no Yarmuque, Qadisya e Al Faheel, ja praticavam o esporte, enquanto outros que comecaram a treinar este ano tiveram que correr atras, para poder equilibrar a liga neste momento, como e o caso de nossa equipe.
Com isso penso que em breve, com o passar dos anos, nos veremos estes novos atletas que estao sendo treinados e com idade media de 19 ate 22 anos, tomando frente e conquistando seu espaco na Selecao Nacional, com certeza em breve o futsal do Kuwait deve sofrer uma renovacao em termos de Selecao Nacional e nos clubes, dando espaco aos novos talentos que tem muito futuro pela frente e grande bola nos pes.
Quanto a minha equipe, teremos o dificil classico contra nosso maior rival o Al Qadisya, no dia 10 de marco.

O CLASSICO/PROXIMO JOGO.

Nos ganhamos o classico no primeiro turno ( Primeiro classico da historia das duas equipes em uma competicao oficial FIFA), mas agora a historia sera outra, nosso rival investiu pesado e conta com tres atletas profissionais no elenco, sendo que podem jogar somente 2 atletas internacionais nos jogos oficias por equipe, mas ja e uma grande opcao e vantagem para a comissao tecnica do nosso rival que podera escolher os dois melhores nos treinamentos para esta partida, os atletas sao Rafinha, ex Intelli/Orlandia, Andre ex Benfica de Portugal/Selecao Nacional do Azerbaijao e Rodriguinho ex Al Sadd do Qatar/Selecao Nacional de Futsal do Qatar.
O nosso rival Al Qadisya, conta com mais 4 atletas da Selecao Kuwaitiana de futsal.
Na classificacao geral o Al Qadisya esta em quinto lugar com 27 pontos ganhos, com 4 pontos atras do Al Arabi e Kuwait Club que tem 31 e estao dividindo a terceira colocacao nos pontos.
Esperamos vencer, se vencermos esta partida, deixaremos escrito na historia do futsal nacional, ter vencido o nosso maior rival nos dois unicos confrontos da primeira edicao da liga nacional de futsal do pais.
Se a vitoria vier pro nosso lado, tambem entrara para a historia, pelo fato de termos uma equipe muito jovem, com media de idade de 19 e 22 anos, enquanto o Al Qadisya tem atletas Kuwaitianos muito mais experimentados, sendo o favorito para o jogo como foi no primeiro turno da competicao, mas que nos vencemos pelo placar de 3x1 naquela oportunidade.
A diferenca de nossa equipe, fica por conta de Marcelinho e Lucio que trabalham serio nos treinamentos, sao dedicados o tempo todo, sao amigos, unem a equipe, sao bons profissionais e assim DEUS ajuda, com isso esperamos que DEUS nos ilumine mais uma vez neste confronto.
Nossa baixa sera o nosso Capitao Faisal, grande goleiro que foi expulso injustamente na ultima partida e com isso teremos que colocar nosso goleiro reserva Abbas que com certeza fechara o gol e nos ajudara a vencer.

No classico vamos viver mais um capitulo da historia do futsal do Kuwait, entre duas grandes equipes.

Que venca o melhor.

Abaixo o link da classificacao atualizada da competicao,


http://www.goalzz.com/main.aspx?c=2234&stage=1


Que DEUS abencoe a todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

fala rubinho a equipe cresceu na hora certa e ja esta entre os lideres. sucesso para todos. um abraço BRUNO

Unknown disse...

O meu Tecnico favorito, este jogo do dia 10 tem cara que voce leva.... ja ate te imagino rindo, afinal voce sempre tem carta na manga e outras cositas mas (-: aka, e quando voces jogam contra o tal de Yarmuque? perderam de quanto o jogo da primeira fase? Convida o time deles para uma feijoada antes do proximo jogo *risos*

Abdullah disse...

I hoppe that really win the better, but how Thoronto said you always appears with news and...
Why did you invite the people to eat bean meal in your house before the match??? Did you put something to do the adversary loose in the meal???
I think it's not ok!!!!
Bye