sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

EU JOGUEI O PRIMEIRO JOGO DA CARREIRA, COMO ATLETA PROFISSIONAL DE FUTEBOL, DE RONALDO FENOMENO.



Em 1993, na cidade de Pocos de Caldas, eu era atleta Profissional da A.A. Caldense e no dia 25/05/1993, tive o prazer de jogar contra Ronaldinho, como era ainda chamado.
Aquele seria um jogo normal de campeonato mineiro, contra a grande equipe do Cruzeiro, se em campo nao tivesse tido a presenca de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, que ali comecava a dar seus primeiros passos como atleta profissinal de futebol.
Apos a despedida do Fenomeno, este dia ficara desde agora marcado para sempre e lembrado por toda imprensa de minha cidade,estadual, nacional e mundial.
Ter o meu nome na escalacao da equipe juntamente com meus companheiros daquele dia e da equipe da Caldense por onde joguei muitos anos, alias, nasci no clube e a beira do velho estadio Coronel Cristiano Ozorio, e um prazer imenso de alegria.
Ter sido atleta da Caldense e um orgulho e ainda mais fazer parte da historia do clube e deste dia que ficara marcado por todos nos.
Na estreia do Fenomeno eu entrei no jogo logo no comeco do segundo tempo e a historia foi contada por mim esta semana ao Mantiqueira, que e o Jornal de maior tiragem da regiao do Sul de Minas e da minha terra.
Paulo Vitor, meu grande amigo e Reporter Esportivo, foi com quem conversei e contei em detalhes o acontecido, leia abaixo a entrevista e tambem vejam outros sites que falam deste assunto que hoje e mundial.
No proximo domingo a noite, dia 20/02, as 20:00 horas de Brasilia, eu estarei falando em entrevista via telefone, para o programa do meu amigo Marcelo Frizon da Tv Pocos, se vcs acessarem o site poderao ouvir a entrevista que estara passando na tv.
O endereco eletronico e http://www.tvpocos.com/ , vai abrir a telinha e as imagens do programa esportivo onde vou falar direto do Kuwait.

Marcelo Frizon Apresentador Esportivo daTv Pocos e meu grande amigo, apresentador do programa Bate Bola aos domingos 20:00 horas de Brasilia no site citado acima.


Eu Rubio Guerra,

Desejo ao Ronaldo tudo de melhor neste mundo e que ele continue com o mesmo sorriso no rosto para sempre.
Eu ainda vou fazer a minha homenagem particular aqui no blog para este que foi o maior jogador de futebol que nos tivemos, para mim particularmente ele foi ainda mais importante que Pele, porque eu nasci em 1968 e nao vi o Rei ser Campeao do Mundo em 1958, 1962 e 1970, mas Ronaldo eu vi nascer, estive la no dia que o Ronaldinho comecou a dar seus passos profissionalmente, vi ser Campeao Mundial e varios outros titulos do fenomeno e hoje daqui do Kuwait, estou acompanhando ele deixar os gramados.

Obrigado Ronaldo, por tudo e por todas as alegrias que nos deu.

Obrigado mais uma vez a DEUS por ter me dado a oportunidade de um dia ter jogado contra o Fenomeno, confesso que naquele dia, passou desapercebido por todos nos, se eu soubesse e tivesse bola de cristal, com certeza tinha tirado a foto e trocado a camisa que hoje nos leiloes da Inglaterra, valeria milhoes, rsrsrsrsrs...brincando, porque nenhum dinheiro paga, as nossas conquistas pessoais, esta nao tem preco.

REPORTAGEM: Fonte Jornal da Mantiqueira




Primeiro jogo de Ronaldo como profissional foi em Poços de Caldas contra a Caldense


PAULO VITOR CAMPOS

pvcampos@gmail.com
esportepocos.blogspot.com

Poços de Caldas, MG, 15/02/11 - No dia 25 de maio de 1993 no estádio municipal Dr Ronaldo Junqueira, “Ronaldão”, Ronaldinho (como era chamado), entrava em campo pela primeira vez na vida como jogador de futebol profissional. A partida valia pela sexta rodada do Campeonato Mineiro e o Cruzeiro venceu por 1x0, gol de Ramon Menezes. A Caldense jogou com a seguinte formação: Aílton Cruz, Adriano, Russo, Renê, Luis Carlos, Dácio, Pio Eugênio (Rubio), Tostão (Rubinho), Osmarzinho, Brandão, Marquinho. O Cruzeiro entrou em campo com Harlei, Nonato, Robson, Marcus Vinícius, Zelão, Rogério Lage, Ramon Menezes, Éder Aleixo, Nivaldo, Ronaldo, Daniel. Técnico: Pinheiro.

Rubinho, hoje técnico de futsal no Kuati lembra bem daquele jogo, pois estava em campo e na época era um ídolos da Veterana na época.

O ex-atleta da Caldense comentou via e-mail como foi ter participado de uma partida que entrou para a história de um dos maiores ídolos do futebol mundial. “Hoje fazemos parte de uma história muito bonita, de Ronaldo Nazário, Fenômeno, pois ele jogou seu primeiro jogo como atleta profissional de futebol em Poços de Caldas e eu, juntamente com meus companheiros da Caldense daquela época fizemos parte deste jogo tão especial.

Na época não passava de um jogo normal, mas hoje é um marco e isso ninguém tira de Poços de Caldas, da Caldense e de nós ex- atletas da Caldense”, disse Rubinho.

“No primeiro turno, na partida disputada no Mineirão fiz o gol da Caldense. Nosso time foi derrotado por 4x1. Quando entramos no estádio, fomos dar aquela famosa espiada na boca do túnel para ver como estava o clima da partida. Já na boca do túnel pude ver quando um repórter de uma radio de BH dizia em seu comentário que aquele menino franzino, que fazia naquele momento o terceiro gol da preliminar do Cruzeiro e o terceiro gol dele no jogo, era uma grande promessa do futebol brasileiro e que logo o veríamos na equipe de cima”, contou Rubinho. O ex- jogador da Caldense se referia ao fato de Ronaldinho já se destacar nas equipes de baixo do Cruzeiro e chamar a atenção da imprensa da capital.

“Aquele repórter tinha razão. Voltamos para Poços e no segundo turno, quando enfrentamos o Cruzeiro, lá estava aquele garoto, com a camisa 9. Era o mesmo menino que vimos na preliminar do Mineirão, agora na equipe profissional, fazendo seu primeiro jogo como profissional. Fico muito feliz de ter feito parte deste primeiro jogo de sua história. A Caldense e Poços de Caldas me deram esta oportunidade de hoje fazer parte da historia do Fenômeno.

Alguns outros links de sites e blog que falam do assunto veridico do Fenomeno.

http://dassler.blogspot.com/2009/03/as-estreias-da-carreira-de-ronaldo.html

http://cruzeiro.org/blog/ha-15-anos-um-fenomeno-vestia-a-azul-estrelada-pela-1%C2%AA-vez/

http://hojeemdia.ledcorp.com.br/post/A-estreia-de-Ronaldo-Quinze-anos-de-Fenomeno.aspx

http://www.lavras24horas.com.br/portal/primeiro-jogo-de-ronaldo-fenomeno-como-profissional-foi-em-pocos-de-caldas-contra-a-caldense/

http://pocoshoje.com/mostra_noticia.asp?codigonoticia=4868




Um comentário:

Unknown disse...

oi Rubinho ,e um prazer encontrar vc ,sou Luiz carlos joguei este jogo contra o Ronaldinho , tenho o dvd do jogo entre em contado comigo fmello@hotmail.com ,abraço prazer poder falar com vc