quinta-feira, 12 de maio de 2011

Em noite de Festa. AL ARABI CLUB do KUWAIT, garante Medalha de Bronze...






Terminou a Liga Nacional de Futsal do Kuwait.
Ficamos com a Medalha de Bronze gracas a DEUS, mereciamos a de prata, nao vou fazer comentarios sobre isso, o melhor foi escutar da maioria ontem no ginasio, na hora da festa, que estavamos em lugar errado no podio de premiacao.
Fomos o clube que mais subiu na tabela de colocacao da Liga, desde o ano passado que teve a primeira edicao como experiencia.
Yarmouk Campeao do ano passado contratou certo e chegou outra vez ao titulo, manteve a base de atletas locais de bom nivel e experientes, que ja defenderam a Selecao Nacional em torneios internacionais e assim conquistaram mais uma vez merecidamente o titulo de Campeao.
Os destaques do Yarmouk foram os atletas Brasileiros Thiago Paz e Aladinho, que foram determinantes em compor um grupo forte, que ja jogava junto a bastante tempo e com a chegada deles ficou muito mais forte ainda, assim sendo, nao deixaram escapar o campeonato. controlaram bem os jogos, foram lideres do grupo e mereceram levar a TACA.

O Qadisya ficou com a Segunda Posicao, levou a Medalha de Prata, enquanto o Yarmouk manteve o titulo do ano passado, o Qadisya melhorou duas posicoes em relacao a posicao que ficou na temporada 2009/2010, sendo que ano passado ficou em quarto lugar, uma melhora na tabela relativamente pequena para uma equipe de tanto poder.
Equipe muito forte, os atletas ja estavam juntos desde o ano passado, fizeram a melhor campanha de todas as equipes no segundo turno da competicao e demonstraram otima regularidade nos jogos.
Equipe dos Brasileiros Andre, Rafinha e Rodriguinho, Clube de maior poder financeiro da liga e do pais, com tres atletas internacionais e profissionais no plantel, enquanto a maioria das equipes contaram com apenas dois atletas internacionais contratados.
Isso faz muita diferenca, porque quando os atletas profissionais tomam cartao vermelho, 3 amarelos ou se lesionam, eles ficam de fora e o treinador nao pode contar com ele no proximo jogo.
Enquanto o Qadisya nao teve este problema, pois quando teve contusao do Rodriguinho, ou problemas com Rafinha, o terceiro atleta estava esperando para jogar e eles com isso tiveram esta vantagem, para obter o segundo lugar e manter o ritimo dentro da competicao.
Seria como um STEP. Se o seu pneu fura e vc nao tem STEP, o carro nao anda, so que o Qadisya teve seu STEP nas horas dificeis e ajudou muito.
Nos jogos da Liga de Futsal do Kuwait, so podem atuar dois atletas internacionais por partida, lei da Federacao, a equipe pode ate contratar tres atletas, mas so dois vao para o jogo, o terceiro fica de fora.
O Qadisya teve seu STEP sempre treinando e esperando para jogar nas horas que necessitava, Andre cumpriu muito bem esta funcao e ajudou bastante, foram tres atletas de otimo nivel e brasileiros.
O treinador foi Fabio Cortez.

A grande surpresa ficou por conta do Kuwait Club, do treinador Danilo Martins, que fez um grande trabalho juntamente com os atletas Brasileiros, Vitinho, Douglinhas e Alakis.
Lideraram grande parte da competicao, mas enfrentaram alguns problemas e assim ficaram com a honrosa quarta posicao.
O mais importante, e que este resultado, ajudou na participacao em nome do Futsal Brasileiro, abrindo as portas ainda mais aos treinadores Brasileiros e Atletas no futuro, porque as 4 equipes primeiras colocadas na Liga Nacional de Futsal do Kuwait, contaram com atletas e treinadores brasileiros, em destaque.

O Al ARABI, foi destaque pelo incentivo aos novos atletas. Clube que mais revelou novos valores e com um grupo novo, chegou entre os tres melhores da competicao.

Time querido e de maior torcida do Kuwait, fez otima campanha, teve problemas na caminhada da Liga, teve que trocar atleta profissional e com a chegada do Brasileiro Macelinho Salazar e seu entrosamento de anos com o habilidoso Lucio, encontrou o rumo e buscou esta medalha importantissima para o clube.
Eu comentei sobre o o Arabi ser o melhor desenvovimento de todos os clubes de futsal do pais, no comeco deste texto, porque o Yarmouk e um projeto antigo, ja foram Campeoes ano passado e se mantiveram na ponta tambem este ano, nao e facil se manter  no topo dois anos consecutivos, so que fizeram duas otimas contratacoes internacionais e isso foi o gaz suficiente para se manter Campeonissimos,
O Al Qadidya subiu apenas duas posicoes com um time formado de grandes talentos e subiram para o segundo lugar sendo que este ano todos esperavam o Qadisya Campeao.

O AL ARABI deu um salto de cinco posicoes, do ultimo ano para este ano em relacao a classificacao geral.

Do oitavo lugar do ano passado, para o terceiro lugar neste ano.
O Al Arabi subiu construindo um grupo com media de idade de 20 anos dentro da competicao, enquanto os outros clubes ja tinham suas equipes formadas desde o ano passado em relacao aos atletas Kuwaitianos.
O Al Arabi foi quem mais subiu no ranking do futsal do Kuwait desde o ano passado e ainda revelou 6 atletas novos para o futsal do pais, por isso que muita gente fala isso por aqui e eu agradeco a DEUS pelos atletas profissionais que sao os responsaveis por isso, porque assumiram a lideranca do grupo e nos levaram onde mereciamos, pela luta que tivemos o ano todo dentro de nosso plantel, tendo que ensinar e ao mesmo tempo ter um time competitivo.
Isso ficou bem claro na nossa campanha e na noite de ontem, quando vencemos o ultimo lugar Al Kaitan por 7x0 e estiveram em quadra nossa equipe juvenil com media de 17 anos, participando de todo o segundo tempo do jogo.
No final muitos comentarios e aplausos para a garotada que demonstrou estar treinando sem se preocupar se sao os titulares ou nao, porque aprenderam comigo, Lucio e Marcelinho, que tem que se fazer muito mais que uma equipe, fizemos uma familia, que esta fechada como rocha com nossos managers e assim vamos seguir trabalhando mais duas temporadas futuras, para tentar buscar o TITULO INEDITO para o Clube.

Obrigado a todos os atletas, Faisal, Ahmad, Abbas, Jober, Lucio, Marcelinho Salazar, Fahed, Abdularman, Turki, Ahmed Rashimi, Abdula, Aquil, Bannai, Ahmud, Housem 1, Houssem 2, Iagub, Ali, Salem, Ibrahim e Zico.
Obrigado aos nossos managers, Mr: Mohammad e Mr: Ahmad, ao roupeiro Farid e meu Auxiliar Hani, por tudo que passamos juntos neste primeiro ano de contrato.

Muito Obrigado ao DIOGO, jogador que hoje atua no futsal da BELGICA, por nos ter ajudado muito na primeira fase da competicao e que depois teve que nos deixar por motivos particulares.
Ele foi muito importante dentro do nosso elenco, porque com ele aprendemos bastante e tambem ele se entregou dentro dos jogos para que viessem os primeiros resultados positivos, nesta caminhada que se encerrou ontem. VALEU DIOGO



.




.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens COACH...DEUS abencoa a quem trabalha serio...Aproveito e deixo um grande abs a tds os jogadores locais e um grande abs ao excelente profissional dentro e fora da quadra MARCELINHO...Sorte sempre pra vcs e saudades...